A coragem de ser imperfeito
- Lorena Eloy Gomes
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
Autor(a): Brené Brown
“A vulnerabilidade não é fraqueza. É a nossa maior medida de coragem.” Essa é uma das verdades mais desconfortáveis e ao mesmo tempo, libertadoras que Brené Brown compartilha nesta obra essencial para qualquer jornada de autoconhecimento.
Sobre o livro
A coragem de ser imperfeito - É um convite para abandonarmos a armadura da perfeição e nos abrirmos para uma vida mais plena, verdadeira e conectada. Brené combina pesquisas acadêmicas com experiências pessoais, criando uma leitura acessível e profundamente transformadora.
Ela apresenta 10 pilares para viver de coração aberto, entre eles: cultivar autenticidade, acolher a imperfeição, praticar gratidão e confiar na intuição.
O que desperta em nós?
Esse livro mexe. Confronta. Acolhe.
Ele nos lembra que o caminho do autocuidado não é feito de fórmulas prontas, mas de honestidade com o que sentimos, inclusive o medo, a vergonha e a insegurança. Brené nos mostra que a coragem nasce quando deixamos de lutar contra quem somos.
Reflexão Catarsis
Na Catarsis, acreditamos que a emoção é um portal. E essa leitura nos convida a atravessá-lo. Ao abraçar a vulnerabilidade, damos espaço para a verdadeira catarse: aquela que transforma dor em potência e presença.
Para quem é este livro?
Para quem se sente exausto de tentar parecer forte o tempo todo
Para quem quer cultivar uma relação mais compassiva consigo
Para terapeutas, educadores, mães, empreendedores (todos que cuidam dos outros e esquecem de cuidar de si).
Extra: Na Netflix é possível identificar um documentário da autora:

Comments